Com o desafio de melhorar a gestão do relacionamento com pacientes, médicos, fornecedores e operadoras de saúde, a Clínica Mulher agora é capaz de conectar e engajar todo o seu ecossistema de atendimento, com a utilização das soluções DataSIGH. A iniciativa visa aumentar a satisfação de clientes, dar mais agilidade aos processos de atendimento e gerar maior consistência na gestão de informações.
Além de a DataSIGH ser uma empresa consolidada no setor com seu sistema de gestão integrada, que está no mercado de saúde à 22 anos, e ser reconhecidamente umas das mais inovadora no segmento, o que chamou a atenção da Clínica Mulher em escolher as ferramentas da empresa foi a facilidade de uso e a flexibilidade dos produtos. “Percebemos que utilizar as ferramentas da DataSIGH é bastante simples. Com elas conseguimos alinhar nossas necessidades atuais, além de termos amplo apoio na evolução dos processos administrativos”, revela a Isadora.
Com a implantação do projeto, a ideia é que, além do benefício aos clientes da Clínica Mulher, diversos setores também sejam envolvidos na estruturação e utilização do sistema. Dentre eles estão SAC, Central de Agendamento de Exames, Suprimentos, Enfermagem, Central de Relacionamento Médico e Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SADT).
O atendimento multicanal tem a função de ampliar a possibilidade de uma empresa se comunicar com o seu público-alvo. Ao participar de mais de um canal de comunicação, a instituição tem mais chances de oferecer uma boa jornada de consumo aos seus clientes e fidelizar os mesmos. A presença online é um investimento necessário para qualquer empresa nos dias de hoje.
Uma das situações que contribuem para que um paciente desista do agendamento de consultas é quando ele tenta ligar para a clínica e o telefone está ocupado. Isso também ocorre quando o tempo de espera é longo.
Por outro lado, com o agendamento online essa tarefa é realizada de forma ágil e independente do atendimento telefônico. Outro ponto positivo é que o paciente pode visualizar os horários disponíveis e marcar aquele que mais se adeque na sua rotina. Tudo isso de maneira simples e rápida, sem fazer ligações.
Dessa forma, além de oferecer ao seu paciente opção de realizar seu agendamento de serviços 24 horas por dia, 7 dias da semana pelo smartphone ou qualquer dispositivo de onde estiver, evita-se uma sobrecarga no setor de agendamentos. Ter a solução de agendamento on-line disponível transmite profissionalismo, credibilidade e gera uma experiência positiva antes mesmo da consulta. Pontos essenciais para uma jornada de sucesso e fidelização de pacientes.
Sabemos que a rotina das pessoas está cada vez mais corrida. Quantas vezes deixamos os assuntos pessoais apenas para os momentos livres? Na grande maioria das vezes, os assuntos pessoais são resolvidos fora do horário comercial.
Com o agendamento online a agenda fica disponível durante 24h por dia e 7 dias por semana e pode ser feito por celular ou qualquer outro dispositivo onde o paciente estiver. Oferendo assim mais comodidade ao paciente desde o início da sua jornada na Clínica Mulher. Da mesma forma, o profissional de saúde tem sua agenda atualizada automaticamente, sem que a equipe tenha que se dedicar à esta função de forma manual.
Visando otimizar o fluxo das informações, o sistema DataSIGH envia automaticamente e-mail e SMS para os pacientes com uma solicitação de confirmação na véspera da consulta. Assim, ele pode confirmar e o status do agendamento é alterado automaticamente sem a necessidade de ocupar as atendentes e linhas telefônicas.
Dessa forma, reduzimos drasticamente o trabalho manual da equipe e também as faltas, além de passarmos a ter tempo hábil para disponibilizar o horário para um novo paciente. Além de melhorar a qualidade do atendimento telefônico, uma vez que a sobrecarga foi reduzida.
Com isso mantemos a agenda médica sempre cheia e o faturamento da clínica mais otimizado e previsível.
Seguimos avaliando regularmente as pesquisas de satisfação que são enviadas automaticamente pelo sistema DataSIGH para os pacientes ao final de cada atendimento, com isso é possível manter uma constante evolução dos processos, garantindo que a experiência do paciente seja cada vez melhor na Clínica Mulher.