Reconhecida desde 1987 como centro de referência em cardiologia no Espírito Santo, o CENTROCOR Vitória conta com 02 unidades de atendimento, 13 especialidades e mais de 70 profissionais médicos especializados, aliando consultas à realização de exames para acompanhar os pacientes preventivamente e com agilidade em diagnósticos e tratamentos. Tem média em média, mais de 150.000 atendimentos por ano. Essa grande quantidade de índices, além da busca pela gestão de alto desempenho, transparência dos dados e a desburocratização dos processos internos, foram as motivações para que os gestores do Centrocor Vitória implementassem a Solução de Business Intelligence (BI) da DATASIGH. A Solução, totalmente integrada ao sistema de gestão hospitalar DATASIGH, consolida as informações da Instituição em dashboards dinâmicos, intuitivos e customizáveis, permitindo que sejam analisadas e monitoradas diversas métricas e indicadores.
Como toda a operação de atendimento, de processos clínicos e administrativos da instituição são realizados no Sistema de Gestão Hospitalar Datasigh, o projeto foi desenvolvido pela equipe de negócios e especialistas DBA da própria Datasigh, tornando uma entrega mais rápida, assertiva e viável financeiramente.
Além disso a Datasigh também realizou consultoria e treinamento com os usuários da Solução de BI e do Sistema Datasigh com foco na melhoria da qualidade dos registros de dados e fluxo de informação entre os setores.
A Andreia Machado, gestora do Centrocor Vitória, destaca que a Solução de Business Intelligence trouxe apoio à gestão, dando velocidade à tomada de decisões, com redução de horas gastas com retrabalho, análise de relatórios estáticos e construção de planilhas. “Os setores que obtiveram melhor aproveitamento com a implementação do BI foram a gestão da qualidade, gestão clínica, faturamento e financeiro, porque desburocratizou e automatizou a extração de dados gerados nos processos, dando visibilidade às lideranças e ao conselho administrativo”.
A gestora do Centrocor Vitória ainda destaca que a utilização de dashboards dinâmicos e inteligentes também foi um ponto que trouxe melhorias para o trabalho da gestão. “Com a solução de Business Intelligence, conseguimos consolidar os dados de forma organizada, fazer análises comparativas sobre os dados históricos e monitorar indicadores, que servem como guia para as decisões da administração. Com base nesses dados, é possível identificar riscos e antecipar soluções.”
Os dashboards são organizados de acordo com as áreas. Com a solução de BI, a Instituição consegue mensurar quantidade de atendimentos por tipo, perfil do paciente, performance da equipe de atendimento, tempo de permanência do paciente, indicadores clínicos e de produção médica. A solução também avalia como está a saúde financeira do hospital, se faturamento e recebimento estão equilibrados.
A Solução de Business Intelligence pode ser acessada mediante cadastramento por perfil de usuário, e pode ser acessada por seus clientes em plataformas móveis, como tablets e smartphones.
A escolha pela solução da Datasigh se deu pela facilidade e flexibilidade de parametrização de processos e registros e pela facilidade de acesso e interpretação de dados gerados. Os resultados têm sido positivos no Centrocor Vitória, que tem hoje mais de 8 mil pacientes por mês. Que tal experimentar na sua instituição de saúde também?
> Sistema de Gestão Hospitalar
> Datasigh Business Intelligence
> Marcação online e Confirmação inteligente de consultas
> Pesquisa de Satisfação Online
> Aplicativo Médico
> RIS/PACS