O que consumidores, clientes ou futuros clientes buscam das empresas? A resposta é simples: terem suas necessidades supridas. Ou seja, buscam que empresas satisfaçam os seus desejos e que correspondam as suas expectativas com os melhores serviços e produtos.
Porém, caso eles não encontrem o que esperam ou não tenham um atendimento de qualidade, acabam por se frustrar com a empresa que os atendeu, iniciando um período de reclamações, que acabam por torna-se uma “dor de cabeça” tanto para o cliente que deseja a solução de algo quanto para a empresa.
Empresas do setor de saúde, como clínicas, hospitais e laboratórios precisam realizar um atendimento ao público e precisam entender quais são as necessidades de seus clientes, neste caso, pacientes. Desta maneira, cabe as instituições de saúde executarem a melhor solução e atendimento para os pacientes.
A experiência do paciente é toda interação que pacientes têm com sua empresa durante todo o relacionamento que se estabelece. Relacionamento este que se inicia desde o atendimento, na busca de consultas médicas, até a finalização do atendimento com o médico e o período de pós-consulta.
Investir em uma boa experiência para o paciente, proporcionará que a sua marca (empresa) fique posicionada de forma positiva na mente do paciente. Ou seja, ele será um paciente fiel para a instituição de saúde que melhor o atendeu, até indicando o serviço dela para outras pessoas.
A empresa de saúde ainda ganhará de forma estratégica, pois o paciente se transformará em um “promotor” da marca espontaneamente. Desta maneira, ele passará a divulgar a empresa de saúde para outras pessoas de forma espontânea.
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