SONARE

A Sonare lida com um grande volume de exames e laudos, com esse cenário desafiador é essencial o uso da tecnologia para otimizar os processos e fluxos de trabalho. Os principais gargalos eram agendamentos, faturamento e localização de documentos, realização de laudos e liberação de resultados.

Para superar esses obstáculos, foi fundamental a adoção de um RIS/- PACS para a Sonare, pois permite capturar, armazenar e distribuir laudos e imagens.

Sobre a Sonare

Localizada estrategicamente no bairro da Enseada do Suá, em Vitória-ES, a SONARE está preparada para receber seus pacientes e alunos oferecendo uma estrutura moderna, funcional e propícia para o ensino da técnica ultrassonográfica.

Nossos ambientes foram pensados de maneira a facilitar e enriquecer a experiência dos pacientes e alunos.
> Auditório de aulas teóricas com capacidade para 24 alunos;
> Recepção para atendimento personalizado;
> 8 boxes climatizados para aulas práticas.
> Hall para café, pausas e interação;
> Ampla estrutura de ensino teórico e prático;
> A primeira e única Escola de US do Espírito Santo.

Veja os benefícios do RIS/PACS da DataSIGH® tem proporcionado a Sonare:

Em plena era da transformação digital, a Sonare tinha os sistemas internos como um gargalo para sua operação diária. Processos fundamentais não estavam otimizados, gerando retrabalhos e ineficiência. Para reverter este cenário, a Sonare implantou o DataSIGH® garantindo a unificação da gestão.

Os sistemas em operação na Sonare não atendiam às necessidades de gestão. Além disso, processos fundamentais como agendamento de exames, armazenamento e distribuição de imagens, liberação de laudos e pesquisa de satisfação utilizavam sistemas não integrados, ocasionando retrabalhos em diversos setores e indisponibilidade de informações relevantes para a gestão.

Integração entre as áreas e padronização dos processos. Esses são os principais resultados alcançados pela Sonare após a implantação do DataSIGH®.

Foi identificado que era preciso padronizar os processos, melhorar a segurança das informações e controlar com maior eficiência os resultados como um todo. A integração dos processos, a partir do RIS/PACS da DataSIGH®, viabilizou o acesso a informações dos pacientes em todas as etapas do atendimento, o que anteriormente demandava uma operação logística para cada atendimento.

A ferramenta Dicom Worklist e Storage proporcionou excelentes ganhos no fluxo de trabalho da Sonare, como:

Aumento da produtividade das equipes:

Quando o médico vai realizar o exame, ele não precisa digitar novamente as informações do paciente, a agenda do sistema DataSIGH ® já envia para o aparelho os dados do paciente, reduzindo o retrabalho.

Redução de erros e duplicação de registros:

Sabemos que a quantidade de exames nos centros de imagem é gigantesca e, com isso, existem grandes chances de erros operacionais no momento do registro. Por isso, a partir do momento que os dados utilizados pelo aparelho são integrados ao sistema DataSIGH®, diminui-se erros e até mesmo duplicação de informações.

Envio automático de imagens

Dos equipamentos médicos para o software da DataSIGH® após a realização do exame.

Organização de exames por paciente:

Por meio do sistema DataSIGH®, todas as imagens e laudos dos pacientes ficam armazenados de forma centralizada, de forma que o profissional consegue localizar facilmente os exames de determinado paciente.

Desde o início da utilização das soluções, o retorno foi muito positivo da equipe administrativa e clínica. Com a otimização dos diagnósticos e maior agilidade na liberação de laudos, a Sonare conseguiu reduzir os prazos de entrega de resultados, oferecendo aos pacientes uma melhor experiência.